sábado, 17 de setembro de 2011

A vida é realmente inesperada


A vida é realmente inesperada, às vezes ela nos presenteia com momentos únicos, gargalhadas, pessoas especiais, mas como toda a graça que ela nos proporciona toda essa felicidade existem também os momentos de dor, de solidão, de angústia, de medo, tudo isso graças a fraqueza do ser humano. Os momentos de erro que fazem o teto desmoronar sobre as nossas cabeças, quando nos sentimos desamparados e sem chance de se levantar. Mas então, a vida com suas peripécias, concede- nos a chance de recomeçar, de tentar tudo pela segunda vez, levando as cicatrizes dos erros como marcas de aprendizado. Sim, ela é uma professora ditadora, na maioria das vezes aplica a prova antes de ter passado a matéria, nos põe na batalha sem estarmos com a armadura, e então dessa maneira brusca ela nos ensina a crescer, a nos tornamos fortes, pessoas melhores, mais corajosas, espertas, audaciosas.
A vida mostra que amar é bom, que sentir que se é amado é melhor ainda. Que ouvir seu coração pulsar forte por uma única pessoa vale à pena, que isso é viver. Mas esse mesma vida também lembra que algumas vezes amar é sofrer, é se decepcionar, é colocar muitos planos em cima de alguém e às vezes eles caírem por água abaixo, que algumas vezes se doa mais do que recebe. Mas no final de tudo, o ser humano é teimoso e mesmo caindo, sofrendo, ele segue buscando um dia acertar no meio de tantos erros.

Juliana Santiago

6 comentários:

  1. Que lindo esse texto Ju *-*
    A vida nos oferece diversos caminhos e em cada um deles, ela tem algo para nos ensinar.

    Adorei ;*

    ResponderExcluir
  2. Somos todos um bando de teimosos! =D
    Texto lindo, lindo. Como sempre né?!
    Adorei *-*

    Beijos, @ddrielle

    ResponderExcluir
  3. A vida toca e canta. A gente dança e toca a vida...que toca e canta. A gente dança.

    Rs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Ju. Por momentos nos sentimos frageis, em meio a um tormento. Em momentos somos as pessoas mais felizes do mundo. Assim é a vida, pq igual sempre ela não teria graça!! :)

    Andei beeeem sumida pelos motivos de sempre, e ainda por cima, me mudei de casa, tudo uma bagunça. Mas tentarei estar mais presente!
    Tem postagem nova, confere lá!
    Beijos*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belo texto! Passei por curiosidade e fiquei encantada com o que li! Parabéns!

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**