quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O amor não vive somente de lembranças


Os passos se tornavam cada vez mais intensos dentro daquela viela deserta, a sombra refletia assustadoramente na parede, como se até ela pudesse me agredir. Estava perdida, as suas palavras ainda latejavam em meus ouvidos, e iam crescendo, me dando uma súbita vontade de gritar, como se a minha voz pudesse expulsar os fantasmas do medo que acarretavam a minha vontade de continuar caminhando, seguindo em frente, longe de você. Apesar daquela dor que fincava ainda mais meu peito a cada pensamento do que vivemos juntos, dos afagos no meio da noite em que nossos corpos se entrelaçavam, das vezes em que ouvi sua gargalhada me retirar dos dias tenebrosos, do modo em que a gente fazia as pazes depois de uma discussão, do eu te amo que você silabou de forma tão sincera e maravilhosa que fez com que minha vida inteira tivesse valido à pena.
"Mas ninguém vive de lembranças, eu vivo do que sinto hoje, e o meu hoje não é mais você". As suas palavras ainda mantinha a minha razão em pé, mas sempre o sentimento vence. É inevitável.
Presenciar o afeto que antes era dedicado a mim para outra pessoa era muito torturante, fiquei ali em pé sem ação, saindo do seu apartamento com os pés quase que não sentindo o chão, era como se um terremoto estivesse sendo sentido apenas por mim, os cacos do nosso retrato ainda estava lá despedaçado no chão, retratando o que você fez com meu coração.
O escuro da viela me fazia bem, porque assim ninguém presenciava a minha fraqueza. Mas será fraqueza amar alguém? Se fosse eu estava terminantemente fraca e indefesa, porque eu amo você, mas lutaria com o resto de força que existia em mim, para que isso terminasse, e que enfim eu pudesse ser feliz, porque como você disse ninguém vive de lembranças, nem meu amor por você.

Juliana Santiago

2 comentários:

  1. É seu?
    Gente que lindo. Triste, mas lindo. Bem triste; mas MUITO lindo.
    Enfim...

    Ficou ótimo, adorei.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**