segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E ele disse adeus. –parte 1


Ela o via deitado na maca, aqueles olhos azuis que tantas vezes a salvou da escuridão, aquela boca que a fez sentir viva, sua pele que por tantas vezes aqueceu-a do frio, sua face que ela ficava horas admirando e ainda não era o suficiente, ela observava o homem que ela amava ali debilitado com sangue por todos os lados, com o coração parado, com a expressão estagnada, e dessa vez era para sempre.
...
As cobertas estavam amassadas, a cama bagunçada, o quarto estava escuro, ela abre os olhos e apalpa a cama a procura de Lucas, aos poucos suas mãos passam por um corpo desconhecido, esse não era Lucas.
Um flash passa por sua cabeça, as palavras duras e com volume alterado, a dor que ela sentiu por mais uma vez ter brigado com quem ela amava, a insegurança que ela sentia toda vez que ele chegava tarde do trabalho, enquanto ela o esperava deitada na cama com a preocupação em vão.
Mas as brigas acumuladas não dava direito para que ela fizesse a mesma coisa com ele, o monstro da vingança ruminava dentro do seu peito há um longo tempo, mas naquela noite ela não pode o conter, queria que ele chorasse todas as noites que ela esperou por ele em vão, que ele sentisse a mesma dor, a pior dor que alguém pode sentir, a da rejeição.
Ela ainda lembrava de como eles eram tão perfeitos juntos, como tudo tinha chegado aquele ponto?
Ela levanta atordoada daquela cama de sujeira, o que era para fazê-la se sentir melhor só piorou tudo, sua cabeça doía, pela ressaca e pelo peso na consciência que era muito grande. Pronto, agora ela estava no mesmo nível que ele, nada a diferenciava, ela levanta e cata no escuro suas roupas jogadas no chão enquanto as lágrimas passam descontroladas por sua bela face.
-Linda para onde você vai?- o amante desconhecido fala no meio do escuro, ela não queria ver seu rosto, ela se conhecia e sabia que se ela o conhecesse aquilo ia pertuba-lá eternamente.
-Vou embora. – ela fala ríspida segurando para não demonstrar a voz de choro.
-Mas o que aconteceu? – ele fala sem entender.
-Eu perdi a razão, é isso que aconteceu.
Sem hesitar ela apalpa a mesa do lado da cama do motel e pega a chave do carro. A chuva grossa, dificultava a direção ao meio de seus olhos cheios de lágrimas, seu coração queria sair de tanta dor, se ela pudesse ela o arrancaria na mesma hora, era preferível a morte do que aquele sofrimento.
Ela pega seu celular e disca o numero de Lucas, caixa postal, ele deve ter desligado quando ela saiu desesperada no meio de uma briga com promessas de deixa, mas ele era parte de seu ser, então ela sabia que nunca ia conseguir aprender a viver sem ele.
Ela chega na frente da casa, olha para dentro e procura se conter, não podia aparecer com tantos sinais de fraqueza. Depois de recuperar a frieza ela desce do carro e entra sem fleuma na casa, chama por ele incansavelmente, até que o encontra deitado na cama, com os olhos fechados, adormecido, provavelmente de tanta raiva.
Ela agacha perto dele, e olha para aqueles belos traços, era incrível como apesar de tanto tempo ele ainda despertava o seu coração, ela ainda não tinha aprendido a ser imune a ele. De repente, ele abre lentamente os olhos, a claridade desperta o azul de seus olhos, ele a observa fixamente por alguns instantes, aquele silêncio junto com o olhar acusador, derramava espessas lágrimas dos olhos dela.
-Porque você fez isso comigo?- ele pergunta com a voz rouca e triste.
Ela se cala, o que deveria dizer?
-Eu vou embora. – ele fala inesperadamente.
-Para onde?- ela pergunta entre soluços, era impossível não demonstrar fraqueza.
-Para algum lugar longe de você, não posso continuar ao lado de alguém que só me faz sofrer, conseguimos apagar nosso amor.
-Como assim? Vamos conversar. Me desculpa, eu não queria ter te machucado, mas você lembra quantas vezes você me fez ficar acordada a noite esperando por você?
-Lembro, mas você nunca perguntou aonde eu estava só deduzia.
-Para que perguntar o que era óbvio? Você nunca dava satisfação, só chegava tarde da noite em casa cansado, o que eu deveria pensar?
-Eu estava fazendo uma surpresa, ontem ficou pronto, e eu ia te contar quando você explodiu por eu ter chegado tarde e saiu na louca atrás de outro alguém.
Ela emudece.
(...) continua...

Juliana Santiago

4 comentários:

  1. Oh, continuas, tem tudo para ser um show (:

    Olha, Júh, acabei de escrever a segunda parte de "Uma história de amor", que encontra-se aqui http://cynthiadayanne.blogspot.com/

    Espero que gostes.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Que tenso! :x
    E ela estragou tudo! ;~~~
    espero pelo próximo.
    um beeeijo :**

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei daqui e agora te sigo!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  4. é assim mesmo, nesse tipo de situaçao que dá quando nos precipitamos. beijos :** Juh

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**