terça-feira, 20 de julho de 2010

A injustiça do ser


Era uma sexta-feira, o sol já se deleitava no céu azul, a campanha da escola soou os alunos alvoroçados saíram de suas salas, eu arrumei meu matéria esperando que a tranqüilidade predominasse sobre o local. Meus pés tocaram o corredor, com os olhos voltados para o chão não percebi a presença dele.
-Oi- ele fala repentinamente. Outrora eu estaria com o coração alvoroçado, mas agora ele não me causava nenhuma emoção, apenas a felicidade dele ser o autor das minhas mudanças positivas.
-Oi - respondo casualmente. Seus cabelos bem arrumados em contraste com sua farda alvíssima causavam certo desconforto.
-Vamos dar uma volta? – sua voz sedutora recai sobre meus ouvidos, me contenho para não aceitar o convite. A repreensão dele no passado por causa do meu corpo voltou à tona instantaneamente fazendo com que eu sentisse pena por seu vazio e falta de valorização ao que realmente importa nessa vida- o caráter humano.
-Obrigada. - respondo sincera, mas meu agradecimento era por um motivo maior.
-Pelo que? – ele pergunta confuso.
-Por mudar minha vida...- sem fleuma saio de sua presença deixando-o atônito por minha inesperada resposta, um sorriso de contentamento brotou de meus lábios enquanto o deixava para trás, repetindo o que ele fez comigo.
Percebi o quanto perdemos por desprezar alguém por seus atributos físicos, por condenar através da ditadura da beleza regida pela sociedade. Eu mudei não para me encaixar nessas regras, nem para me vingar dele, eu mudei para me sentir melhor sem deixar que a beleza ofusque minhas qualidades. De repente a frase que mudou minha vida veio à tona, repeti ela baixinho enquanto andava no corredor em direção oposta a ele: “ A beleza atrai, mas são as qualidades que mantêm essa atração”.

Juliana Santiago



(Essa historia é baseada em fatos reais, acontecidos na minha vida.)

6 comentários:

  1. eu adorei amor *_*
    Lindo texto e concordo super ;)

    ResponderExcluir
  2. Você escreveu esse texto lindamente. Gostei muito das palavras que você usou, a descrição e tudo o mais. É verdade que a gente escreve ainda mais com o coração quando é uma história real.
    :*

    ResponderExcluir
  3. A cada dia me surpreendo mais com as qualidades dessa garota! Realmente muitos veêm apenas nosso exterior mais esquecem de olhar para a verdadeira beleza! que é a interior...

    Continue escrevendo esse é um dos seus muitos dons! Te adorooo...

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**