segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo. Seja bem-vindo! - Parte I





A rotina era a mesma, era simples e rápida de ser seguida. Acordava, olhava no espelho os cabelos desgrenhados, a cara de sono, escovava os dentes passava três minutos para ter coragem de entrar debaixo daquela água gelada (era o jeito mais torturante e eficiente de acordar), penteava os cabelos em um coque simples, procurava a roupa mais confortável, quase sempre usava as mesmas, tomava um café expresso no caminho para o metro, tirava seu livro, colocava os fones do ouvido e pronto, o mundo inteiro parava, era só ela. Ela nunca foi de gostar de multidões, era medrosa, tinha muitos desejos reprimidos, sempre achava-se inferior e por isso nem tentava novos caminhos, novas atitudes, a rotina era mais fácil, o novo assustava.
Alguém senta ao seu lado, era bonita, tinha aquele cheirinho de shampoo que ela adorava, se escondeu ainda mais por detrás dos seus óculos, se possível tamparia todo seu rosto. 
-Sabe informar o horário? - uma voz melódica e agradável ressurgiu ao seu lado.
Sem fazer movimentos bruscos, ela tira o celular de dentro do bolso e visualiza o pedido.
-São 07:20.
-Obrigada! - ela estende um sorriso satisfatório.
"Que sorriso perfeito", ela pensa consigo mesma.
Um roteiro passa em sua mente de como conhece-la, ela precisava, mas era muito covarde para tentar algo diferente.
O metro para a moça levanta, a parada de Rebeca seria na próxima, mas e se o novo fosse bom? Ela levanta e sem pensar desce junto com aquela garota, com passos lentos, errantes e suaves. Ela parecia atrasada por isso não percebeu sua admiradora, seguindo-a.
Entra em uma loja de roupas, parecia ser seu trabalho, Rebeca observa de longe, analisa e pensa se estava agindo correto, mas dessa vez era diferente. Mesmo com medo ela decidiu arriscar. Entra na porta da loja e finge estar vendo umas roupas, bonitas no cabide mas que no seu corpo, deduzia ela, seria um estrago.
Depois de um certo tempo a garota a reconhece e se dirige a ela.
-Oi. 
-Oi. -Rebeca pronuncia balbuciando e com as mãos suando.
-Você não é a garota do metrô?
-Sim, sou eu.
-Esta atrás de roupas?
-Sim.
-Deixe-me ajuda-lá.
A moça foi procurando peças bonitas e coloridas, o extremo oposto do cinza apagado que  costumava vestir.
-Toma, experimenta, vão ficar lindas! Você é magra, tem um corpo delicado, vão cair como uma luva. - A convicção da vendedora assustava, mas mesmo hesitante ela decide seguir ao provador.
Aquelas cores todas era diferente, a moça solta o cabelo de Rebeca que caem em leves ondas em seu rosto alvíssimo. Aquele reflexo não era o mesmo, o brilho dos olhos era diferente do que ela tinha visto logo pela manhã no espelho.
-Viu? Falei que iam ficar lindas! 
Rebeca ainda atônita para aquela imagem no espelho, sente algo novo emergir de dentro de si. O novo não era tão ruim como pensava.
-Obrigada. Posso saber seu nome?
-Claro. Sou a Débora  - Com um sorriso ela estende sua mão com dedos finos, Rebeca aperta delicadamente, era quente e macia sua pele.
-Vai levar as peças? 
-Vou sim. 
-Pode pagar no caixa e pegar sua compra. Obrigada e volte sempre que quiser. - Débora faz menção de partir para finalizar a compra. Ela não podia deixar tudo acabar assim. Então sem pensar segura em seus pulsos e a faz virar.
-Pois não. - Ela responde assustada mas sem perder a educação.
-É que... - Rebeca hesita. - Queria perguntar se você quer almoçar comigo, tem um restaurante japonês ótimo aqui perto, queria mais umas dicas de moda, você é boa nisso.
Mentira. Ela queria sua companhia, mas precisa de um bom pretexto.
-Claro, saio onze e meia. 
Rebeca segura o sorriso bobo querendo escapar dos seus lábios.
-Tudo bem, saindo do trabalho passo aqui.
-Combinado.
Então Débora se vira e segue em frente. Rebeca continua ali enraizada com as pernas bambas e o coração batendo forte, era tudo novo, era tudo diferente, era assustador. Mas ela estava gostando, ela caminhava mudando as direções de suas convicções e rotinas. Ela se sentia feliz. E isso bastava.


                                           Juliana Santiago


6 comentários:

  1. Muito bom mesmo, têm mais? ;)
    Gui

    ResponderExcluir
  2. Começou bem...gostei da sua escrita, é leve e flui....esperando a próxima parte!

    []s

    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rafael. Ah amei seu blog vou comentar lá e seguir :D

    ResponderExcluir
  4. Awn, que fofinho, Ju. Um convite para o novo. Adorei. E o melhor é saber que tem continuação :3

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**