segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aprendendo a amar - Parte Final

(...)


Com o coração apaixonado Lucia queria estar todo tempo possível perto de seu amado, porém ela tentava não demonstrar essa vontade irrefreável. Ela o convidou para ir ao cinema, apesar de já ter visto todos os filmes em cartaz, ela só usava como um pretexto para tê-lo por perto, mas ele dissera que tinha trabalhos da escola atrasados, então ela se prontifica a ajuda-lo, porém ele diz que ela só o atrapalharia ainda mais.

Com a escusa, e o coração ferido pela rejeição ela aceita o convite de sua amiga para dar uma volta, afinal se ela ficasse em casa, a dor só se tornaria ainda mais insuportável. De repente enquanto ela anda distraída olhando as vitrines, sua amiga cutuca ela e pede para que ela olhe para o lado.

Seu coração salta, suas pernas enfraquecem, seus olhos não admitem presenciar aquela cena, Gabriel vinha em sua direção, mas dessa vez não vinha à seu encontro, os olhos de Lucia se direcionam as mãos entrelaçadas dele e de uma garota. Ele se assusta a vê-la parada ali, desmascarando sua falta de caráter, ela procura se manter forte mas as lágrimas rolam espessas por entre sua face, tudo que ela vivera até ali, o coração acelerado, a sensação de tudo estar completo, caiu como se o vale repleto de flores, estivesse sendo engolido por um grande precipício em que suas mãos não eram capazes de alcançar.

Ela recolhe sua dor, que parecia estar corroendo todo o seu ser. Ele estagna e não da mais nenhum passo, com os olhos cheios de lágrima ela se despede dele, e vira as costas correndo desesperada pelo corredor, ela procurava encontrar uma saída, uma fuga para aquele pesadelo, mas ela sabia que nenhum lugar seria capaz de amenizar sua dor, em sua inocência ela esperava que ele viesse à sua procura e tentasse consertar seus erros, mas ele não veio.

A única coisa que ela escutava eram os ecos do grito abafado pela tristeza de sua amiga, mas ela já estava distante, procurando respostas para as perguntas que acabara de se levantar. Demoraria um tempo para que Lucia olhasse para trás e essa lembrança não a machucasse mais, demoraria um tempo até que ela entendesse que no amor sempre tem algo a aprender e quando pensamos que desvendamos todos os seus mistérios as surpresas vem à tona.

“Não importa o quanto você tentou e deu errado, o quanto confiou e quebrou a cara. Quantas vezes você deu viagem perdida, não importa  se você teve que andar na chuva, muito menos as vezes que seu coração foi partido.
As coisas simplesmente acontecem! O importante é não se arrepender de nada, viver cada dia, arriscar e ter certeza que para cada lágrima que você derrama hoje, são duas gargalhadas de respirar o ar amanhã!
Algumas pessoas vão te amar pelo que você é, e outras te odiar pelo mesmo motivo...
Acostume-se a vida é assim mesmo! Mas nunca desista de ser feliz.”
  
                                                                                                                Juliana Santiago
Juliana Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**