quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aprendendo a amar

 Ele passava ao seu lado, ela abaixava o olhar, não conseguia competir com tal prepotência. O ar se extinguia, os batimentos se alteravam, o que seria aquilo amor? Isso que ela tanto ouvia nas músicas, nas pessoas, aquilo que ela pensava que nunca sentiria. 
 As mudanças que ela estava passando eram muito rápidas, quase não dava para acompanhar, sua cabeça dava giros e giros, tentando encaixar as novas informações o mundo novo em que ela entrava sem autorizar, que saudades do tempo em que brincar de boneca não era piada, em que ela levava sua mochila de carrinho da barbie escorregar rápida sobre os corredores da escola, nos  tempos em que o universo era divido em dois genêros: meninos e meninas em que ela parecia viver sem a presença deles, ela achava os meninos tão chatos e estranhos, via os beijos nos filmes e achava nojento, agora era tudo diferente...
 Ela sonhava acordada com aquele que ela mais odiava no colegial, ele estudava com ela desde pequeno, mas ela nunca tinha o observado realmente, alguma coisa a atraia, ela só não sabia dizer o quê, devia ser aqueles tais de hormônios que as pessoas sempre culpavam na adolescência, as coisas que antes eram repulsivas se tornaram atrativas, como isso pode ser real?
 Ela jogou seus ursinhos, encheu o quarto de enfeites de moçinha, escrevia no seu diário tudo que ela sentia, tentando se entender, se encaixar naquele mundo em que ela se via como uma intrusa, elaborava planos para ser feliz ao lado dele, a única pessoa a quem ela tinha olhos, que fazia com que seu corpo respondesse de uma maneira estranha, ela até gostava daqueles pulinhos que seu coração dava, ela se sentia viva.
 Se arrumava, e procurava chamar a atenção dele, uma coisa ela descobriu nesse tempo: para chamar a atenção ela precisa ser: bonita ou rica, como ela não era rica, tentava ficar bonita. 
 Em uma manhã o professor decide fazer trabalho em dupla, mas ele que escolhia, e de repente, dois nomes saem de forma inusitada de sua boca:
-Lucia e Gabriel, vocês vão apresentar sobre as transformações da matéria.
 Ela sorri, fica eufórica, mas tenta se conter, ele procura sua parecira de trabalho e caminha em sua direção sem ânimo, os planos para agir qaundo ficasse perto dele passavam frenéticos na sua cabeça, mas ela ainda não aprenderá que esse é um tipo de coisa que não se deve planejar, tem que deixar aconteçer.
  
                        Continua (...)

4 comentários:

  1. Ai, Juh, li sua homenagem às mães. Que lindo! Aliás, maravilhoooooso! Ah, e sobre esta postagem, tomara que ela aprenda isso mesmo, pois existem coisas que acontecem até mesmo sem haver um bravo motivo...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ju linda a mensagem do dia das mães =)
    Sua Tia Lúcia leu lá na casa da tia Eunice..rs
    Parabéns..adoro seu blog
    Ass: Pati (namorada do Rennan)

    ResponderExcluir
  3. awn, que fofinho! vou partir pra próxima parte :D

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**