quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aprendendo a amar - Parte 2

O seu sonho se idealizara, não da forma que tantas vezes havia passado em sua mente fértil, mas só de estar ao seu lado, ela se sentia totalmente completa, como se sua presença fizesse sua vida valer à pena, estranho essa sensação de dependência que se passava em seu interior, mas ela não se importava, tentava ignorar se concentrando apenas no presente, aquele momento em que para ela se tornava mágico como se aquelas cenas de romance que ela via em todos os lugares estivesse aconteçendo com ela.
-Oi.- ele fala ao sentar ao seu lado, aquelas duas letras coraram suas têmporas alvas.
-Olá.- ela responde timida com a cabeça baixa.
-Tem alguma ideia de como começar? 
Aquela era sua matéria preferida, mas de repente tudo sumiu de sua mente, ficou confuso. Ela levanta timidamente o olhar e fica de encontro ao seu, te-lô tão perto retirava todas as suas defesas, ela não consegue manter o olhar fixo por muito tempo e logo abaixa vacilando a pose confiante que tantas vezes ela treinara no espelho.
O tempo de aula passou, eles discutiram ideias, dividiram os assuntos, mas a maior parte do tempo ela apenas balançava a cabeça confirmando porque seu pensamento estava direcionado a apenas num ponto, com fantasias e pensamentos ilusionários, mas que ela pensava que poderiam se tornar real, já que a sorte parecia estar ao seu lado. 
O sino toca, ele se levanta, menciona ir embora, ela não poderia deixar a oportunidade escapar por suas mãos, então compulsivamente fala uma palavra, sem pensar no que falaria depois:
-Gabriel!
Ele vira, e para esperando o resto.
-Hãm... - ela procura elaborar algo útil para falar. - Você quer ir qualquer dia desses para o cinema? Estreiou um filme ótimo...
Ele hesita, ela espera ansiosa sua resposta.
-Tudo bem, a gente pode ir, só marcar.
Ela sorri exultante, dessa vez não consegue disfarçar. Ele sorri se divertindo de como ela ficava perto de sua presença, seu ego inflava.
-Então tá, até mais.
Ele sai em direção a porta, ela tenta voltar ao chão, aquela sensação que se infiltrava em seu peito, causava um sentimento novo, entusiasmante, como se quisesse pulasse de seu ser, e ela segurasse para se manter ali, junto a ela.

(continua..)                                                                                   Juliana Santiago

2 comentários:

  1. oi July estou aqui mais uma vez retribuindo com seu site e claro seu blog e swolll de bola adoreiiii querida ta de parabensss to seguindo suas noticias

    ResponderExcluir
  2. Corajosa ela! (:
    tá ficando lindinho, Juliana.
    Espero pela próxima parte ^^
    :****

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**