segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Felicidadelopólis



Para você como seria um mundo perfeito? Passei algum tempo pensando nisso, um mundo que todos gostariam, apesar de nada agradar a todos, o mundo perfeito agradaria.
Que nome você daria a mundo perfeito? Pense e me diga depois. O nome que batizei o meu é: Felicidadelopólis. Parece nome de cidade, mas foi o que veio em mente.
No Felicidadelopólis as pessoas se cumprimentariam não só por educação, elas realmente se importavam com o próximo, os homens falariam “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” não para flertar com as mulheres, eles realmente queriam apenas melhorar seus dias com um sorriso.
Não haveria morte, pai não mataria filho, nem filho mataria pai, vizinho não fofocaria da vida alheia, não haveria armas, nem guerras, as pessoas não conheciam a dor e nem tinham a pretensão de fazê-la. Saudade, lágrimas, ódio e tristeza não eram sentimentos vivenciados pelos moradores de Felicidadelopólis.
As pessoas não destruiriam seu próprio lar, eles  viviam em paz com a mãe natureza, por isso as catástrofes e mortes eram quase extintas, elas só apareciam por velhice, lá pelos 120 anos, a taxa de mortalidade infantil era quase nula, por isso os parques viviam cercados por rostos novos e bonitos.
Mas o mais importante em Felicidadelopólis é o amor. As pessoas ficam com alguém por que a amam verdadeiramente, não por interesse o outras situações internas, ninguém brincava com o sentimento de alguém, eles levavam a sério o parceiro, respeitavam e dedicavam todos os esforços para fazer o outro feliz, sem esperar nada em troca.
Quão bom seria morar em um lugar assim! Mas pensando bem, existe um lugar assim,  incomparavelmente melhor e eu quero morar lá um dia, sabe onde é? O céu, a morada celestial em que Jesus foi preparar para mim e você depois do sangue derramado na cruz, quando ele ressuscitou no terceiro dia.
Mas existe uma diferença entre Felicidadelopólis e o céu, sabe qual é? Um você pode escolher morar por toda a eternidade junto o pai, o outro é fruto da minha imaginação, a escolha só depende de você.
                                                                      
 Juliana Santiago

4 comentários:

  1. quem dera se um lugar como esse realmente existisse, Juh :*

    ResponderExcluir
  2. Não há dúvida de que na morada do Pai tudo se faz eterno e bem distinto do que temos e vivemos aqui, posto estarmos neste mundo em meio ao que nos é posto e proposto por nossa condição humana. De qualquer maneira, feliz 2011.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Esse é o mundo que se chama utópico! :D
    Quem dera se tudo pudesse ser simples assim, não é verdade? Seria um mundo lindo! Mas nem tudo que a gente sonha pode virar realidade.
    Ficou linda essa história, Ju.
    :*

    ResponderExcluir
  4. woow; gostei muito do texto.
    Me lembrou o seriado The Twilight Zone (:

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**