segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A tolice de Amar

-->
Três anos de minha vida foram depositados para ele, ofereci meu amor, minha vida. Em troca de que? De uma dor indescritível e minha morte, porque ele levava meu coração junto com sua deixa. Estava na minha cama sozinha, lembrando que um dia ele já ocupara o travesseiro ao meu lado, que um dia ele disse que me amava e que eu era a razão de sua felicidade, eu tola acreditei em tudo me convencendo que com ele tudo seria diferente, que dessa vez eu seria feliz. Estava ali no meio da noite chorando por algo que não teria mais volta, lembrando tudo que deveria ser dito à tempo, de todas as frustrações que deixávamos embaixo do tapete, de todas as rotinas e brigas que apagavam o nosso amor. Ele me disse adeus, com as malas prontas virou suas costas para mim, jogando fora todo o tempo que a ele foi dedicado, como se meu amor não tivesse importância, enterrando todas as palavras bonitas que um dia eu acreditei que fossem verdadeiras.
As pessoas são substituíveis, por mais que você dedique imparcialmente o seu melhor não será o suficiente para garantir que essa pessoa retorne o que à ela foi depositada. O amor acaba e quando isso acontece ele machuca, destrói nossos sonhos, nos deixam jogados no chão sem capacidade de levantar, levando tudo que nos é importante. Apesar disso, eu teimo em amar, eu teimo em sofrer, eu teimo em sair machucada, por que no fundo, ele não pode levar minha esperança dentro de sua mala, não pode levar a chance de um novo começo, enquanto eu estiver viva com o coração bombardeando sangue pelo meu corpo, eu serei essa tola que continua tentando ter um final feliz, porque não importa quantas vezes me deixem ferida no chão, eu sei que poderei levantar e começar tudo novamente. E quando um dia eu for feliz, o sofrimento só será um aprendizado, e ele com suas malas na mão só serão momentos escuros de meu passado que não rasgaram mais meu peito, as palavras bonitas que um dia eu acreditei ainda soaram em meus ouvidos, não para me deixar feliz, mas como um aviso de nem tudo que é dito é verdade.
                                                Juliana Santiago.

10 comentários:

  1. as pessoas são substituiveis quando o sentimento é rasteiro, algo de pouco tempo, pois são realmente poucas aquelas que são insubstituiveis.

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre bato na mesma tecla, não importa o tempo e sim a intensidade do que vivemos.
    Se foram 3 anos, amém..
    com certeza Deus mostrou em tempo suficiente o que vocÊ tinha que aprender e amadurecer.

    Não se arrependa de nada, eu aposto que você está uma mulher bem mais forte do que era antes!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O amor é um sentimento bonito, mas não creio que seja tolo. Tolas são as pessoas que não sabem amar e jogam fora esse sentimento.
    Bonito conto, como sempre, Ju.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita em meu blogue querida.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tudo faz parte do amor, até mesmo o sofrimento, faz parte sim do amor... do amor-próprio!


    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, o melhor post do blog.
    Eu amei *-*

    Temos que nos levantar sempre, não chamo de esperança; pois tenho tanta certeza de que tudo se resolverá no final; que não sobra um pingo de medo, dúvidas, receios.

    ResponderExcluir
  7. olá moça!! Obrigado pela visita ao meu blog :D

    muito bonito seu texto, transmitiu bem o sentimento às palavras...criamos expectativas por pessoas as quais estimamos e, essa, é uma das razões de nossas quedas; quanto mais apostamos, mais alto fica - e como não apostar? apostamos, sim, apesar de tudo. Mas, é o que temos que fazer, viver o amor de uma forma intensa e única, se proteja, mas não se prenda.
    E, sabe, teime em amar, mais e mais.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Pô, Rainha, esperava mais drama. O cara arrumou as malas e foi embora? Cadê os berros? Ninguém xingou ninguém? Não teve e-mail descoberto, marca de batom, traição, revelação de que o cara havia mudado a opção sexual, nada?...

    ResponderExcluir
  9. Gente, esse foi só um conto, não tive nenhum relacionamento de três anos **

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**