quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lembranças de uma vida


O tempo dirá tudo à posteridade. É um falador. Fala mesmo quando nada se pergunta.
A imagem projetada, parada, imóvel que um dia já teve vida e fez parte da minha história. Uma aquarela em cima de minha folha em branco, algumas cores manchadas colocadas de maneira errada, outras perfeitamente encaixadas com a paisagens, raros acertos. Os rostos não envelhecem, ficam jovens para sempre, nada pode tirar o sorriso impregnado no rosto, os episódios já esquecidos, as pessoas, as palavras ditas que morreram voltam à tona, relembrando de um passado que não volta mais e apenas ficara ali registrado naquele pedaço de folha que nada vale, mas que significa mais que uma montanha de ouro, porque são fragmentos de uma vida... Alguns verdadeiramente importantes, outros assim irrelevantes mas que consegue arrancar sorrisos involuntários de quem estava ali e presenciou o motivo das caretas bobas, dos motivos sem pé nem cabeça.Fecho o álbum, as lembranças ficaram ali para me lembrar que um dia eu já vivi tudo aquilo, para me levar a uma outra dimensão quando o presente estiver entediante demais.
                                          

                                                                Juliana Santiago

3 comentários:

  1. Adoro textos que falam sobre lembranças. Sempre me fazem refletir e levar certas coisas. E foi o que aconteceu comigo ao ler esse teu texto. Gostei bastante, Ju.
    E não suma mesmo, viu? :)
    Ah, já mandou o livro para as editoras?
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ha! ja estamso em processo de revisão, impressão, e em janeiro vamos levar para as editoras, naum vejo a hora! :D

    ResponderExcluir
  3. Pra lembrar que a gente é feliz sempre, basta registrar.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**