domingo, 5 de dezembro de 2010

Sapatilhas de balé - Parte II

Com seus  dedos pequenos ela tocava na pele suada e fria de sua mãe, como se aquilo fosse curá-la, ela acreditava fielmente nisso. Sua mãe pedira para não chamar nenhum médico, sua doença não tinha cura, para que prolongar a dor?
-Filha.
As palavras saíam fracas de seus lábios que um dia foram vermelhos, mas que hoje estavam brancos, sinônimos do fim.
-Sim mamãe.
As lagrimas dificultavam sua visão, os olhos de mel esperançosos por um aniversário melhor estavam cheios de dor.
Com as forcas que restavam sua mãe estendeu sua mão e alcançou uma caixa pequena embrulhada com papel rosa ( a culpada por todas as lembranças da pequenina), seus dedos finos tremiam ao oferecer aquele pequeno presente.
-Essa é a única herança que posso lhe deixar. Corra atrás de seus sonhos, não deixe que as dificuldades tirem seus motivos de viver. Faça isso por mim.
Com os dedos trêmulos a pequenina começou a abrir delicadamente a caixa, dentro tinha uma sapatilha de balé, as mais lindas que ela já vira, estavam um pouco gastas, mas nem o tempo conseguiu apagar a beleza por trás de seus delicados detalhes.
-Obrigada mamãe. Eu te amo.
Um sorriso esboçado saiu do rosto de sua mãe, ela camuflava alegria por detrás da sua grande dor, sabia que seu fim estava próximo não queria prolongar o sofrimento de sua filha.
-Eu também te amo, minha pequena bailarina.
Ela enxugou os olhos ao relembrar esse momento, que passava todo tempo como um filme repetido na sua cabeça, por muito tempo ela só via como motivo de tristeza, hoje ela entendia o que sua mãe quis dizer.
Pegou a caixa empoeirada de dentro do armário, abriu delicadamente como se fosse parte de sua alma, e tirou a pequena sapatilha, aquela que começou o sonho de sua mãe, que foi a professora de seus passos.
Um pedaço de seu passado estava ali. Ela finalmente podia olhar para trás e ver o sorriso de orgulho de sua mãe ao saber que ela teve um futuro diferente. Ela pegou a caixa, olhou para os lados, aquilo era a única coisa do passado que ela levaria nas suas apresentações pelo mundo inteiro, ela não era mais a pequena bailarina, mas ela ainda tinha as sapatilhas de balé ali ao seu lado, relembrando do que um dia ela foi.
                                                                                 
                                                                                                                                                        Juliana Santiago.
                                                                                                          A mulher com alma de pequena escritora.

3 comentários:

  1. Que bonita história, Ju. A mãe dela se foi, mas deixou um sonho para ela continuar. Com certeza ela se orgulhou da filha. Linda!
    :*

    ResponderExcluir
  2. oown que lindo.
    E o lance do livro, o que deu?

    ResponderExcluir
  3. meu agente literário foi atras das editoras mas como é fim de ano, elas naum estao pegando obras so a partir de janeiro.
    então, vou adiantar cm a revisão e impressão, ele falou q se for acc o projeto em maio de 2011 vai ser publicado, o processo é um pouco lento **

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**