sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O salvador

-->
Sabe quando nada vai bem? Parece que a lei de Murphy finalmente cria vida, o dia começa ruim e nada parece dar jeito. Pois é era dessa maneira que Lucas começara seu dia, seu chefe que era o pior de todos (sem hipérbole) dera em cima da hora uma palestra para ele organizar para o dia seguinte, sua namorada o deixara no dia anterior, e ele tinha acordado com um daqueles resfriados que nos fazem querer morrer.
O estresse da grande capital, só carro, prédio, fumaça, nada mais. O mundo diante de seus olhos era tão monocromático e chato. Na hora do almoço, ele foi a um restaurante pediu a comida e sentou, apenas beliscou estava insípida em sua boca, ele via as pessoas sorrindo e as achava estúpida por ainda ter algum motivo para ser feliz, mal sabia ele que algo mudaria seus conceitos. Na volta do trabalho havia um mendigo na porta de uma catedral e pediu alguns trocados (ele tinha de sobra no seu bolso) ele disse que não tinha e seguiu andando sem ao menos olhar para a cara do pobre senhor, ao atravessar a rua, distraído com os pensamentos no trabalho,  não percebeu que tinha aberto o sinal verde, ele ouviu alguém diz para ele sair dali, mas ele não deu ouvidos, quando viu o carro já estava próximo, quando tudo parecia perdido, um corpo rígido agarra sua cintura e tira ele dali, não foi atingido, sem entender ele olha para os lados e procurar seu salvador, mas não havia ninguém, as pessoas aglomeram ao seu redor, mas ele tinha saído intacto, sem nenhum arranhão.
O dia inteiro ele pensou sobre o assunto, não se concentrou no trabalho, ele precisava achar seu salvador para agradecer. Ele abre a porta da casa e liga a luz, vai a cozinha e um papel dourado que estava em cima da mesa toma sua atenção, ele pega delicadamente vira e só encontra uma pequena frase “para Lucas”, sem hesitar ele abre o papel.
Eu sei que a solidão bate, você se sente só e perdido, mas não esta, eu te acompanho cada minuto de sua vida, mesmo sem você perceber. Eu sei de cada detalhe de sua vida. Filho, tudo pode parecer confuso, mas um dia você achará as respostas, tenha mais Fe na vida, procure achar a beleza que eu coloquei em cada detalhe, desde um sorriso até uma folha voando no chão. Eu estarei aqui, basta você querer me conhecer, apesar de você ter esquecido de mim eu não esqueci de você. A resposta de todas suas duvidas estão na bíblia e quando quiser conversar comigo é só orar que eu escutarei seu chamado. Nunca mais pense que a solidão é a sua única companheira, eu sempre estarei aqui, eu sempre estou.
p.s: tenha mais cuidado antes de atravessar a rua, dessa vez um anjo enviado por mim, te salvou, mas nem sempre as coisas acontecem duas vezes, eu realmente tenho um propósito na sua vida.
                                                     Com muito amor, seu salvador.

p.S: essa historia é uma questão de fé, a carta foi elaborada para passar a mensagem, foi uma metáfora, eu acredito realmente que essa historia pode acontecer, afinal anjos e Deus existem.
                                                                                                
 Juliana Santiago

2 comentários:

  1. É mesmo uma questão de fé. E você a colocou aqui de uma forma tão singela que me tocou. Eu achei que ele ia morrer.
    ;*, Ju.

    ResponderExcluir
  2. amiga, eu me emocionei :) sério, cara, meus olhos ficaram marejados. muito linda a história e muito possível também :*

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**