terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Linhas traçadas de uma vida incompleta


A vida se conturba diante de meus olhos. Aquele material transparente reflete minha imagem, o meu presente. Deixo o êxtase da curiosidade dominar meu ser então subitamente olho para trás enxergando o passado, observo as pegadas deixadas no meio do caminho, tais marcas que constituem a minha história, sejam elas boas ou ruins.
E o meu futuro? Essa pergunta estremece a garota de olhos curiosos refletidos no espelho. Ela procura intensamente montar sua história, traçar planos para não repetir os mesmos erros, e ter vitoria em suas próximas ações. Costumam chamar de planejamento.
A garota toca em seu rosto delicado, que segundo as pessoas é até belo, mas seus olhos esmorecem ao pensar que um dia aquilo só faria parte de um longo passado, as pessoas que ela ama se apagariam, os sorrisos, as palavras e os feitos dessa menina incerta seriam  apenas parte de um tempo esquecido.
Então a desistência chega, ela não planeja os próximos anos, deixa que as surpresas da vida façam a feliz, não pensa na alta destruição que se aproxima a cada ano que o número da sua carteira de identidade aumenta, ela prefere gastar seus segundos fortificando sua presença na memória das pessoas, mesmo que um dia ela sofra o risco de se perder no esquecimento.
Seus olhos fitam pela ultima vez a imagem esboçada no espelho, ela vira e ouve o chamado para apagar as velas de seu bolo de aniversario, tais coisas que representariam o sepultamento do passado, a alegria do presente e a aproximação do misterioso futuro, tal parte do tempo que ela estava ansiosa para desvendar.
                                                                                  
Juliana Santiago
   
  P.S: hoje é meu aniversario de 16 anos, e a cada segundo sinto as marcas do tempo impactar meu ser por completo, tudo que juntei ao decorrer desse tempo é marcante o suficiente para dizer que tudo valeu à pena. Agradeço a Deus por me dar esse belo presente de mais um ano de vida, de me manter debaixo de suas asas e me presentear com esse maravilhoso dom de repassar através de escritas os meus sentimentos. Agradeço a você, que faz parte da minha historia, que vem me incentivando e o blog também. O aniversario é meu, mas o presente é de vocês. :*


6 comentários:

  1. Marcante esse teu texto. O li duas vezes, por que gostei muito! "tais coisas que representariam o sepultamento do passado, a alegria do presente e a aproximação do misterioso futuro" - incrível essa passagem!
    Felicidades, Juliana. Que venham mais anos por aí.
    :****

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , Ju !
    Muitas felicidades , acho lindo quem faz niver no mês de dezembro ... talvez seja porque eu tbm faço ! kkk'

    tou seguindo , viu ? seu blog é uma maraviilha ! adorei os textos que li aqui (:

    ah , mais uma vez : PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ju! Tudo de bom! Muitos anos de vida! Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto.
    Parabéns pra você \o
    Muitas felicidades, ta novinha ainda...aah invejinha viu? rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Feeeliz aniiversário amiiga
    Que Deus lhe cubra de bençãos!
    Feliz ano novo, tem selinhos lá no blog pra vs, beeijos ;*

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**