terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rainha do Drama Chapter XIII



No fundo todos temos o espírito de criança adormecido em algum lugar. Aquela vontade de voar sem ter medo de enfrentar a queda, de sair correndo na chuva e deixar que os pingos gelados percorram nosso corpo sem se preocupar com nada, apenas com a diversão. Que nostalgia de minha infância! Da época em que meus sonhos estavam em primeiro lugar e nada que me dissessem me abalava, porque eu não me importava com o que os outros pensavam de mim, eu sorria porque eu era feliz e não por educação.
(...)
Abri a janela e olhei para o alto, as estrelas reluziam sob todo o céu sereno e apesar do barulho de carros, aquilo me dava paz, porque em uma cena da minha história de terror  ainda se tinha a beleza das estrelas e eu sabia que era esses pontos luminosos que me fariam caminhar, até um pequeno ponto que ilumine faz diferença em uma vasta escuridão.
 (...)
A vida é frágil, percebo como somos destrutíveis. Ganhamos amigos, perdemos outros, as pessoas passam por entre nós, partem e não voltam mais. Palavras ditas não voltam atrás, o perdão pode até amenizá-las, mas nunca as tirara da memória. Comparo a vida como um rio cujas águas passam calmas, quando o rio esta jovem é agitado, leva tudo consigo, é precipitado e não entende que a graça de ser um rio é passar por entre os lugares e apreciá-los, o rio maduro é manso, entendeu que se deve apreciar o que se passa em seu leito graças a inúmeras cachoeiras que ele caiu, compreendeu que o tempo não retorna e que só a um passado, um presente e um futuro e o melhor que se deve fazer é aprender com o passado, viver o presente de maneira que no futuro se torne boas lembranças e olhar para o futuro co(mo um momento próximo e breve, porque o presente já se foi e o futuro esta logo à porta. 
(...)
                                                                              Juliana Santiago

3 comentários:

  1. Tomara que dê certo.
    Espero que as editoras invistam, já que está cada vez mais raro a leitura; principalmente de algo brasileiro.

    Boa sorte.

    Convido a conhecer:
    www.chooseyourtrip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como gostei dessa capitulo, Ju! Muitos pensamentos. Lindo e verdadeiro.
    Boa sorte, sim! Espero que voce consiga realizar seu sonho. ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  3. boa sorte querida... tomara que as editores gostem... bjsss

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**