sábado, 18 de setembro de 2010

Rainha Do Drama - 1 capítulo

\
Rainha do Drama- Chapter I
O que é
mais difícil para um ser humano? Tentar decifrar seu futuro ou apenas aceitar seu presente? Sinceramente eu não sei, mas essa pergunta era apenas mais uma de minha imensurável lista. O despertador ao lado de minha cama transmitia aos meus ouvidos um barulho de irritação e terror, irritação por estar mais uma vez atrasada aos meus compromissos e terror por ter que enfrentar mais uma vez a adaptação de uma vida.
Meus olhos voltados para o teto escuro fitavam pensamentos silenciosos mais que gritavam em minha mente, a vontade de ficar ali e não ter que enfrentar o primeiro dia de aula era imensurável, mas precisava criar coragem e sair da cama que já tinha se tornado o cativeiro de minhas emoções.
Minha vida não era normal, não acordava com minha mãe fazendo café enquanto meu pai lia jornal sentado na cabeceira da mesa, se bem que essa cena é apenas mais uma criada para transmitir a imagem de uma família perfeita. Bobagem! Isso não acontece no mundo real, é uma miragem do que deveria ser a realidade.
Não se pode ter tudo ao mesmo tempo, e eu não era exceção a esse paradigma. Meu pai é um conceituado médico cirurgião que tomava todo tempo ao trabalho, minha mãe uma famosa estilista que vivia em constante conflito com seu relógio, e fazia com que eu e meu irmão sofrêssemos por seus trabalhos irrevogáveis desperdiçando minha adolescência com mudanças repentinas, minhas amizades e as chances que restavam de um relacionamento amoroso.
                                                    
                                                          Juliana Santiago

 Depois de inúmeros pedidos eis a primeira pagina do primeiro capitulo do meu livro (Rainha do Drama), tal titulo que me deu inspiração a esse blog. Estou totalmente aberta a criticas (positivas ou negativas), a opinião e de suma importância para que esse sonho se realize. Postarei uma parte de cada capitulo sempre que puder ou alguns parágrafos reflexivos, para vcs ficarem por dentro da criação dele. Muito obrigada por todos que me apóiam e me ajudam de alguma maneira, vcs são a tinta da minha caneta, ou melhor, a luz do meu computador. :*
                               
P.S:Textos do livro sujeitos a alterações.
                                     


10 comentários:

  1. Ju..eu adorei..
    Acho q vc não deve desistir de escrever..
    Escrever não é p qq um..acredito q escrever é um dom..vc tem esse dom..use-o para o melhor!!

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, as duas perguntam que começam o livro estão ótimas. Realmente, a gente não sabe como responder. De início está ótimo, mas só acho que você poderia aumentar mais o capítulo, tá meio curto. É só uma opinião. É por que quando eu tô lendo livros, eu não gosto de capítulos grandes, nem pequenos, sou mediada nisso hehe
    Eu também sonho em escrever um livro, mas preciso fazer um projeto primeiro.
    E vá atrás do que você quer. Acredite que isso pode dá certo. E como você disse, o livro originou o blog e eu pensei que tinha sido o contrário. Foi ótimo você fazer o blog, pra divulgar sua escrita. É assim que começa.
    Enfim, boa sorte com isso e se dedique bastante.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Poxa que bacana, adorei a primeira parte.
    Não sei você; mas sempre que alguem fala de criar um livro, passa um tempo e vai desistindo da idéia.
    Eu espero que você não tenha o mesmo fim; você tem habilidade com as palavras e com certeza vai ser um livro interessantissimo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana!
    Você pediu lá no meu blog pra eu dar uma passadinha aqui e conferir teu capítulo, mas eu já tinha feito isso, rsrsrs.
    Até agora gostei do que você escreveu. Bora meter esses sentimentos todos no papel, menina! =)
    Sabe que eu também estou tentando escrever um livro? Tá lá no meu blog, na coluna da direita... rsrsrs
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Gente valeu pelo apoio, mas quem pensa que é um projeto errou. Eu já terminei o livro! estou só revisando p mandar p editora. ^^

    ResponderExcluir
  6. pow... bacanaçoooo!!!
    Adorei!
    Vim agradecer a visitinha e vou te seguir tá?
    Me segue tb!! Vou te colocar na lista dos prediletos,assim sempre estarei aki!! =D

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu já li o primeiro capítulo todo :)percebi que mudou alguma coisa aí, certo? essa é a primeira página? porque eu acho que era maior hehehe tá ótimo, melhor dizendo, continua ótimo! sucesso, Juh, você tem potencial e determinação pra realizar esse seu sonho. Quero um livro autografado :*

    ResponderExcluir
  8. oii :)
    Gostei do seu blog *-*
    Seguindo também.

    ResponderExcluir
  9. oieee juh.. aki e luanda
    adorei o 1 capitulo, realmente pensei que fosse um projeto mas acabei de ler e vc disse que ja terminou, nossa que bom, fiquei feliz por voce, Boa sorte e nao se preucupe farei questao de ler-lo quando estiver por ai nas lojas...rsrsrs.
    bjus

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**