segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diferenças

"Sejamos como o sol que não visa nenhuma recom pensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!" - Anônimo           
           

“I have a Dream!- Martin L. King, declarava abertamente uma sonho que ele tinha de todas as pessoas se portarem com igualdade e harmonia, porque não falar hoje sobre um assunto tão importante, mas que todos nos deixamos em silencio?

De acordo com o dicionário Sacconi diferença é uma distinção; discriminação. Na realidade, vivemos em um mundo cheio de diferenças, mas não é isso que estou expondo hoje, o que quero expor é a diferença que tratamos os menos favorecidos, ou aqueles que achamos que são inferiores a nos e por isso achamos que podemos ignorá-los como se não existissem. 
A historia do ratinho que salvou o leão apenas com seus dentinhos afiados é um ótimo exemplo que as diferenças podem ser quebradas e que essa atitude pode mudar nossas vidas- literalmente. Não sabemos o que estamos perdendo ao discriminar alguém, as coisas maravilhosas que estamos deixando passar, os momentos felizes que poderíamos compartilhar com aquela pessoa, ou a oportunidade de fazer uma amizade verdadeira e longa. Nunca saberemos se não nos dermos à honra de tentarmos. O que muda com essas pessoas? O que temos que elas não têm? Dinheiro? Poder? Beleza?  A pergunta certa é: O que eles têm para que nos achemos superiores? 
*-O que um rato pequeno como você pode fazer para me soltar? Olhe para você! Tão insignificante diante de mim!- o leão pisava no orgulho do ratinho, menosprezava apenas pelo tamanho do animal, sem ao menos saber o tamanho de sua honra. Sem nada dizer o ratinho começa a roer a armadilha de rede que o leão estava preso e soltou o grande soberbo. O leão tinha julgado sem conhecê-lo se achava superior, mas ele estava redondamente enganado. **Será que você não esta sendo o leão da sua própria historia? Quantos ratinhos voce esmagou para que eles o libertasse de sua armadilha? E quantos deles você agradeceu pela gentileza?
                                                                            
                                                                                        -Juliana Santiago
  *A fabula foi modificada para se adaptar ao texto.


4 comentários:

  1. Adorei teu texto, Juliana. Tem gente que se acha superior por que é diferente e ao mesmo tempo, melhor. Devemos olhar com outros olhos, para deixar as diferenças de lado.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso *-*
    Está melhorando a cada dia! Estou adorando seguir seu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia lido isso no livro 48 leis do poder, vc já o leu??? se não leu é recomendadíssimo!! bjs

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**