domingo, 15 de agosto de 2010

O amor acaba ou nós que acabamos com ele?


  "É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro."
       -Paulo Coelho
Tudo que é bom sempre tem um fim? No começo tudo é novidade, as diferenças não estão tão transparentes, as brigas que são raras se transformam em desculpas que aumentam ainda mais esse amor, mas depois de um tempo o que era bonito passa a ser feio, as chatices que antes eram aturadas se tornam repugnantes, o perfume que era a fragrância dos céus se torna enjoativo, os carinhos também, o beijo não tem o mesmo sabor, tudo parece ter se desbotado.
Os momentos felizes vêm na memória, os porquês de ter sustentado esse relacionamento há tanto tempo, a maneira que você se sentia perto dessa pessoa machuca, um choro silencioso que ninguém vê, que ninguém pode enxugar, mas o que mais dói é o fato de saber que essas situações não voltaram, apenas ficaram como lembrança de uma passado feliz que virou um presente doloroso.
Dizem que o amor verdadeiro nunca termina, mas como sustentá-lo para que sempre seja como se fosse à primeira vez? Como conquistar todo dia essa pessoa, e como fazer com que a magia não termine? Se eu soubesse a resposta eu não hesitaria em dividir com vocês, mas eu ainda tento encontrar essas resposta. E aqueles casamentos que penduram pela vida toda, são a prova concreta que o amor verdadeiro dura? Para mim é apenas a exceção à regra.
Tudo terminou, mas a minha historia começou outra vez, porque eu ainda acredito que em algum lugar eu ainda acharei um amor que eu não consiga destruir. Meu amor acabou ou eu acabei com ele? O que fazer? Chorar relembrando um passado distante ou levantar a cabeça e tentar encontrar à minha exceção?


                                                           Juliana Santiago

6 comentários:

  1. A pergunta do título é difícil de responder. Ninguém sabe ao certo. É um enigma, digamos.
    "Chorar relembrando um passado distante ou levantar a cabeça e tentar encontrar à minha exceção?" - Não chorar, mas lembrar do passado com carinho, algo que você construiu com o tempo e que foi bonito. Mas também levantar a cabeça e seguir em frente.
    Lindo texto, Juliana. Apesar de triste, é a verdade.

    Ah, aquilo que escrevi é pensamentos de uma personagem. Incrível como todos pensam que são meus aqueles pensamentos hehe
    :*

    ResponderExcluir
  2. Ah que texto maravilhoso.
    É complicado acreditar num amor eterno se não vivemos nele né?
    Acredito que tudo que é sentimento que acabe não foi o amor que sua vida procura.
    Esse amor existe e isso é fato.
    E qualquer outro sentimento é válido. Mesmo que com o tempo ele se desmanche.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim deu certo. =D
    e, adorei seu texto. "Tudo terminou, mas a minha historia começou outra vez, porque eu ainda acredito que em algum lugar eu ainda acharei um amor que eu não consiga destruir."
    e é realmente assim que deve acontecer, reconstruir. re-amar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visita, volte sempre, pois será bem vinda.
    Não podemos desistir de amar NUNCA.
    Lindo o seu texto, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como a maioria das coisas tristes e melancólicas, seu texto é belo. Acredito no amor, porém já deixei de acreditar nele por um tempo. Acredito no amor como um fogo. E até escrevi alguns textos sobre isso no meu blog. Se quiser, passa lá e dá uma olhada (só que podem ser antigos, então é melhor usar a caixa de pesquisa...).
    Parabéns mais uma vez. Pelo texto e pelo blog...

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**