quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mudar para ser aceita?


  Cabelos cacheados, um senso de humor imbátivel, quilinhos a mais, desastrada, esperta, não era a destaque da turma, mas fazia o suficiente para passar de ano, boa filha, péssima bajuladora, era assim transparente e verdadeira.
  Gisela era diferente, não pela sua beleza excepcional, mas pelo seu carisma, seu caráter, não era rica, mas tinha o maior dos tesouros: pessoas que amavam-a do jeito que ela era. Mas uma pessoa, foi suficiente para ela abandonar tudo isso, ela decidiu mudar.
  Cabelos lisos, esnobe,corpo atlético, perfeccionista, subia na costas dos outros, péssimo filho, ótimo bjulador, era assim falso e superflúo.
  E foi justamente ele, Gustavo, totalmente o oposto dela, que seu coração decidiu bater mais forte, ele a esnobava, a humilhava, mas seu coração apaixonado relevava tudo, mas porque ele? Tem coisas que ninguém tem respostas, mistérios do coraçao.
  Entrou na academia, enxugou os quilinhos a mais, jogou fora as calças largadas e trocou por roupas de grife, seus antigos amigos já não serviam mais “estragavam sua imagem”, dispensou a amizade verdadeira, escolheu a falsa. Gisela melhorou de forma, de auto-estima, mas tambem mudou aquilo que a fazia diferente, se tornou igual as outras, superficial.
  Gustavo a aceitou, agora ela podia andar ao seu lado “sem causar mico”, ele a queria por perto apenas quando tinha vontade, mas a deixava de lado, ela era acostumada a sentimentos verdadeiros, derramou muitas lágrimas com sentimentos frios e forçados. Seus novos amigos, só falam coisas fúteis, ela que sempre foi uma péssima bajuladora, escutava calada, apesar de tudo ter mudado, ela sentia que algo foi tomado dela, sentia falta da sua ex vida.
  Resolveu voltar atrás, procurou seus antigos amigos, estavam muito feridos pela traição, mas a aceitaram de volta, até porque quem ama perdoa. Voltou com suas calças básicas (agora bem mais enxuta), se ajeitou, mas percebeu que não precisava mudar quem ela era para agradar os outros, a ditadura da moda, não faria seus amigos, e  muito menos sua felicidade.

(história fictícia)

                                                                             Juliana Santiago

4 comentários:

  1. Gente, que texto bem bacana.
    E pode tirar a história ficticia; isso é o que MAIS ACONTECE.
    Vejo a todo instante; TODO MESMO.

    Achei bem bacana a história.


    PS: o que mais quero é uma menina desastrada gente; acho uma delicia isso. HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. É, as pessoas tendem a mudar quando não são aceitam. E isso as tornam falsas, não sendo elas mesmas. E que graça há nisso, não é?
    Ótimo texto, Ju, é bastante verdade tudo o que você disse.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Verdade mana, essas coisas geralmente acontecem, infelizmente muitos mudam até quem são para serem acc.
    adorei! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi,amiguinha(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO(meu blog)
    vc vai gostar!;) http://blogdoxandro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**