quinta-feira, 28 de abril de 2011

O dia final


O barulho era desesperador. Gritos incessantes, choros das pessoas de todas as idades, o que mais doía era que eu não podia ajudar, ninguém podia. Todos estavam perdidos, não sabiam como agir diante daquela cena. Mortos ressuscitando e subindo renovados. Seria aquilo possível ou era alucinação de minha cabeça? 
Seres magníficos sobrevoando sobre o céu, a sua claridade vertia o céu escuro pelas ações do homem para um cenário iluminado. Um ser sentado em um trono, prepotente, imutável, determinado, meus olhos ardiam a tentar olhar para ele, sua expressão trazia uma sensação de amor, mas naqueles instantes Ele olhava para baixo como um pai corrigindo seu filho.
As autoridades tentavam estabelecer a calma em meio ao caos, as atitudes eram em vão, as sirenes passavam intensificando o barulho, os carros andavam nas avenidas desesperados, correndo em direção as respostas, como se pudessem fugir daquela cena, mas o mundo inteiro a presenciava.
-Moça, por favor, o que está acontecendo?- uma senhora puxa minha manga e pergunta em pânico para mim. Eu só estava parada em meio ao cenário observando tudo, sem nenhuma ação, tentando acreditar que aquilo finalmente acontecia, que as palavras que os homens de bíblia embaixo do braço pregavam eram verdadeiras, o que antes eu achava total insanidade.
-Minha senhora, pelo que tudo indica. Jesus voltou.

Juliana Santiago.

P.S: Essa história um dia será real, acredite o fim esta próximo. Não sejamos incrédulos para assumirmos o papel das pessoas desesperadas descritas nessa história, vamos ser aqueles que estarão preparados e prontos para subir com o Pai. História baseada nas descrições do livro de Apocalipse, da bíblia. Foi modificada.

4 comentários:

  1. Olá, moça!
    Vim desejar um bom fim de semana para ti e que não falte amor, nem falte paz, nem falte comunhão, e nenhum outro sentimento bom que se faça ao exemplo de Deus!

    beijo imenso

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Me deu até arrepio. E é a mais pura verdade. Acredito neste dia, em que Jesus voltará. Breve virá, está chegando o dia...

    BeijO flor, te espero no meu blog!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nss... Pura verdade esse texto...

    http://palavraaoventoapenas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**