sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ele, Deus e o pôr-do-sol

Ele acorda, desliga o despertador, levanta, se espreguiça, toma o café, escova os dentes, toma o banho e sai de casa. Olha o relógio, atrasado, pega a chave do carro e sai em direção ao trabalho, o estresse começa logo cedo, um engarrafamento, ele xinga, perde a razão e chega no trabalho mal disposto, senta na sua cadeira, faz seus afazeres, não fala com ninguém, e responde aos cumprimentos de seus colegas com a cara fechada, e com som uníssono de má vontade. Na hora de ir embora chega, ele sai, não se despede, como se estivesse atrasado para algo, mas não estava, ele não tinha nada para fazer aquela noite, ninguém para sair, seus planos seriam uma maratona de seriados, encomenda de pizza, até a hora de dar sono. Antes de ir para casa ele lembra que precisa ir no banco pagar uma conta, vai de mal humor, e se depara com uma fila enorme, fecha a cara, xinga o gerente e sai sem resolver o problema. No céu, o pôr-do-sol pintava o ceu de alaranjado, o horizonte se estendia ao infinito,  apesar do estresse urbano, aquele cenário parecia uma cena pintada pelo mais conceituado artista, mas ele nem dá bola, como sai apressado ele não repara e topa no pé de uma mendiga que estava sentada na frente do banco, ele ia xinga-lá descontar sua doença de alma, seu desgosto, mas repara no seu olhar fixo para um lugar distante, ele resmunga que ela esta ficando doida, mas curiosa direciona seu olhar para o ponto admirado pela pária das ruas, e se depara com o pôr-do-sol, mas o que lhe chamou a atenção foi a frase que aquela senhora maltratada pela vida, resmunga:
- Deus me mima tanto!
Ele para assustado. Como alguém que tinha tudo para odiar a vida, odiar Deus, agradece por um pôr-do-sol? Ele então lembra de todo seu dia, ele com saúde, com emprego, com tudo certo, não lembrou em um segundo sequer de agradecer a Deus, pelo contrario só se queixou, só deu importância aquilo que era opção e não prioridade, ele anda para o carro cambaleando pelo que acaba de presenciar, olha para o céu, sorri por ter encontrado felicidade em algo tão simples, fecha os olhos e agradece a Deus por tudo que Ele lhe dava, por tudo que Ele dava ao mundo, à todos.

 E você ja parou para agradece-lo hoje?

Juliana Santiago

6 comentários:

  1. Um texto muito bom para refletir...
    Vim lhe desejar uma boa páscoa, Juh!
    Que seja leve, que seja doce...
    E com pessoas especiais!


    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo belo o texto, meus parabéns!

    Ahh... Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu lindo blog, muito interativo e com ótimas matérias. Estarei te seguindo ok, visite o meu também: http://worldnovus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que história encantadora, Juliana. Gostei muuuito!
    E ó, eu nem sumi daqui. Eu tinha lido seus textos anteriores, mas achei que tinha comentado neles hehe
    De qualquer forma, eu havia passado por aqui.
    Bem, Feliz Pascoa pra voce ^^
    :*

    ResponderExcluir
  5. sempre gostei das coisas simples. ultimamente ando mais simples ainda e com olhos abençoados que conseguem enxergar cada vez mais a grandeza das coisas simpels.

    amém. =)
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  6. Sim, estou parando agora para agradecer.
    Talvez eu seja esse homem durante muitos dias, confesso envergonhado.

    beijos ;*

    ResponderExcluir

Todas as perguntas serão respondidos e visitas retribuidas.
obrigadah pelo comentário, eles me ajudam a prosseguir.
**