quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aprendendo a amar - Parte 2

O seu sonho se idealizara, não da forma que tantas vezes havia passado em sua mente fértil, mas só de estar ao seu lado, ela se sentia totalmente completa, como se sua presença fizesse sua vida valer à pena, estranho essa sensação de dependência que se passava em seu interior, mas ela não se importava, tentava ignorar se concentrando apenas no presente, aquele momento em que para ela se tornava mágico como se aquelas cenas de romance que ela via em todos os lugares estivesse aconteçendo com ela.
-Oi.- ele fala ao sentar ao seu lado, aquelas duas letras coraram suas têmporas alvas.
-Olá.- ela responde timida com a cabeça baixa.
-Tem alguma ideia de como começar? 
Aquela era sua matéria preferida, mas de repente tudo sumiu de sua mente, ficou confuso. Ela levanta timidamente o olhar e fica de encontro ao seu, te-lô tão perto retirava todas as suas defesas, ela não consegue manter o olhar fixo por muito tempo e logo abaixa vacilando a pose confiante que tantas vezes ela treinara no espelho.
O tempo de aula passou, eles discutiram ideias, dividiram os assuntos, mas a maior parte do tempo ela apenas balançava a cabeça confirmando porque seu pensamento estava direcionado a apenas num ponto, com fantasias e pensamentos ilusionários, mas que ela pensava que poderiam se tornar real, já que a sorte parecia estar ao seu lado. 
O sino toca, ele se levanta, menciona ir embora, ela não poderia deixar a oportunidade escapar por suas mãos, então compulsivamente fala uma palavra, sem pensar no que falaria depois:
-Gabriel!
Ele vira, e para esperando o resto.
-Hãm... - ela procura elaborar algo útil para falar. - Você quer ir qualquer dia desses para o cinema? Estreiou um filme ótimo...
Ele hesita, ela espera ansiosa sua resposta.
-Tudo bem, a gente pode ir, só marcar.
Ela sorri exultante, dessa vez não consegue disfarçar. Ele sorri se divertindo de como ela ficava perto de sua presença, seu ego inflava.
-Então tá, até mais.
Ele sai em direção a porta, ela tenta voltar ao chão, aquela sensação que se infiltrava em seu peito, causava um sentimento novo, entusiasmante, como se quisesse pulasse de seu ser, e ela segurasse para se manter ali, junto a ela.

(continua..)                                                                                   Juliana Santiago

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aprendendo a amar

 Ele passava ao seu lado, ela abaixava o olhar, não conseguia competir com tal prepotência. O ar se extinguia, os batimentos se alteravam, o que seria aquilo amor? Isso que ela tanto ouvia nas músicas, nas pessoas, aquilo que ela pensava que nunca sentiria. 
 As mudanças que ela estava passando eram muito rápidas, quase não dava para acompanhar, sua cabeça dava giros e giros, tentando encaixar as novas informações o mundo novo em que ela entrava sem autorizar, que saudades do tempo em que brincar de boneca não era piada, em que ela levava sua mochila de carrinho da barbie escorregar rápida sobre os corredores da escola, nos  tempos em que o universo era divido em dois genêros: meninos e meninas em que ela parecia viver sem a presença deles, ela achava os meninos tão chatos e estranhos, via os beijos nos filmes e achava nojento, agora era tudo diferente...
 Ela sonhava acordada com aquele que ela mais odiava no colegial, ele estudava com ela desde pequeno, mas ela nunca tinha o observado realmente, alguma coisa a atraia, ela só não sabia dizer o quê, devia ser aqueles tais de hormônios que as pessoas sempre culpavam na adolescência, as coisas que antes eram repulsivas se tornaram atrativas, como isso pode ser real?
 Ela jogou seus ursinhos, encheu o quarto de enfeites de moçinha, escrevia no seu diário tudo que ela sentia, tentando se entender, se encaixar naquele mundo em que ela se via como uma intrusa, elaborava planos para ser feliz ao lado dele, a única pessoa a quem ela tinha olhos, que fazia com que seu corpo respondesse de uma maneira estranha, ela até gostava daqueles pulinhos que seu coração dava, ela se sentia viva.
 Se arrumava, e procurava chamar a atenção dele, uma coisa ela descobriu nesse tempo: para chamar a atenção ela precisa ser: bonita ou rica, como ela não era rica, tentava ficar bonita. 
 Em uma manhã o professor decide fazer trabalho em dupla, mas ele que escolhia, e de repente, dois nomes saem de forma inusitada de sua boca:
-Lucia e Gabriel, vocês vão apresentar sobre as transformações da matéria.
 Ela sorri, fica eufórica, mas tenta se conter, ele procura sua parecira de trabalho e caminha em sua direção sem ânimo, os planos para agir qaundo ficasse perto dele passavam frenéticos na sua cabeça, mas ela ainda não aprenderá que esse é um tipo de coisa que não se deve planejar, tem que deixar aconteçer.
  
                        Continua (...)

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem às mães



Ela sentia dia após dia, aquele ser crescendo dentro de seu corpo, ele já fazia parte dela, de vez em quando ele incomodava, pesava, fazia com que ela se sentisse enjoada, mas quando ela olhava para o seu ventre, e o via ali tão quietinho, ela sorria, e idealizava toda uma vida ao seu lado, o amor era tão grande que ela não conseguia exprimir em palavras.
As dores começaram, finalmente ela poderia ver seu rostinho, abraçá-lo, ela ansiava por esse momento há muito tempo. Apesar das dores e de tudo que ela passava, ela não se importava, aguentaria tudo para proteger aquele ser.
1,2,3, empurra. – o médico falava enquanto ela gastava as últimas energias que restava em seu corpo.
Depois de muito esforço, ele saiu, seu choro ecoava por toda a sala do hospital, ela pegou em seus braços, o abraçou, e uma lágrima de felicidade escorreu pelos olhos dela, diante daquela cena ele parou de chorar, olhou para ela com ternura, ele finalmente conheceu a dona do infindável amor que ele sempre sentia, seus dedinhos apertaram o dedo de sua mãe, como se nunca mais quisesse deixá-la.
-Samuel, esse vai ser seu nome. – ela fala sorrindo. – Que Deus me conceda sabedoria para te guiar nos caminhos da verdade, que eu compreenda você, que eu seja sua amiga, que você sempre entenda que eu quero melhor para você.
Ela beija sua testinha e sorri. Aquilo era ser mãe, era amar incondicionalmente, aquele sentimento que crescia dia após dia, em cada gesto, palavra, abraço. Ela sabia que o caminho era árduo, ser mãe é dar o melhor de si, sem esperar nada em troca, é ser paciente, ter sabedoria em falar as palavras certas, e não deixar que os momentos difíceis apaguem de sua memória e coração, aquele primeiro amor.

Mãe é uma dadiva de Deus. Agradeço a Deus por ter colocado em nossas vidas alguém tão especial. Parabéns a todas vocês mães por esse infinito amor e por esse imenso valor que representa a nós, seus filhos.
                                                                        
                                     Feliz dia das mães!

                                                                                                    Juliana Santiago




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tique-Taque



Os ponteiros não saem do lugar, o tempo parou. O tique-taque de cada segundo só aumenta a minha apreensão, o tempo esta passando e eu estou perdendo o presente  tentando imaginar o futuro.
Ele não vai voltar. Então porque eu teimo em me iludir, e pensar que com algumas horas a realidade será outra?
Os afagos, os toques, os suspiros, e a ilusão de que seria feliz iam embora junto com ele, mas uma vez tudo fugia de minha mão, eu dizia adeus, e a verdade era dolorosa. Toda noite eu sentia meu anjo chorar, sonhando em um dia voltar para as minhas mãos, com ele eu me sentia no paraíso, mas como sou estúpida, o amor se foi, nos éramos tão bons juntos. Porque você teve que dizer adeus?
A verdade é que eu preciso de você, volte e traga meu sorriso, me faça viva novamente.

                                                                                                             Juliana Santiago

p.s: Queridos leitores, peço perdão por não estar postando de maneira tão constante como queria e nem visitando sempre, a manha vida tá muito corrida, e para completar estou sem net em casa --' mas prometo que farei esforço para sempre estar por aqui. Estava cm saudades. bjus a todos :*